quinta-feira, 19 de maio de 2016

Meu Diário: Bullying [REPOSTADO]

    Todos nós sabemos o que é o bullying, não é mesmo? E bom resolvi falar neste post sobre esse assunto, que aflige e já afligiu muitos!


    A poucas semanas em nossa aula de Religião o assunto foi esse, e sério, eu senti, e percebi discretamente, que só em tocar no assunto, muitos olhares se fechavam e pessoas se reprimiam a minha volta, poucas, mas entre elas estava eu, sim.... eu já sofri bullying quando era menor....
    Dei a volta por cima, não mudei em nada, continuei a mesma, porém sem medo, agora não mais.... percebi que por mais que seja difícil, não é impossível e se ficarmos calados só irá piorar!
    O bullying na maior parte das vezes como muitos já sabem, acontece nas escolas, em meio a crianças e adolescentes de várias idades.... Mas não é só lá não! No trabalho, na rua, talvez até mesmo no convívio familiar e na internet.... com piadinhas, com apelidos maldosos, rejeições, ameaças e agressões.
    Eu aprendi, quebrei essa barreira e a cada dia ia aprendendo a conviver com as diferenças, até perceber que elas nem ao menos existem, pois sim, somos todos iguais!
    Alguns ainda rejeitam os outros por sua aparência, estilo e raça (e isso é o que mais tem), de certa forma não pensam em como aquela pessoa é de verdade.... "A caixa nem sempre revela o conteúdo", precisamos olhar, abri-lá e procurar entender o que tem ali dentro, as pessoas são assim, porém ao contrário de uma caixa ou embalagem, PESSOAS tem coração e sentimentos!
    Acredite, quem prática o bullying é quem mais sofre, pois está tentando chamar a atenção dos outros a sua volta, para ser o ''engraçadinho'' quando na verdade não chega nem perto. Essas pessoas geralmente fazem essa de humilhar as outras ou em um simples detalhe encontrar defeitos, "zoar" com aquilo e de alguma forma deixar a pessoa mais infeliz do que a si mesmo, para tentar se sentir melhor, fazer com que o outro seja "menos" quando na verdade é MAIS!
    Defeitos? E daí? Alguém é "perfeito"? Você tem que ser você, sempre! Agir como tem que agir, e por acaso interessa o que os outros pensam? Ser o que os outros quer que você seja não lhe fará feliz, o que os outros pensam ou deixam de pensar são problema deles, você sabe quem você é de verdade e isso sim, junto com sua felicidade é problema seu, mais nada!
    Abra a boca, Fale! Se algo lhe aflige, pra que ficar calado? Pra sofrer ainda mais? Quem sofre com o bullying, nunca deverá ficar calado! Bullying é crime! 
    Também NÃO devemos tentar nos "defender" desses insultos da mesma forma, estaremos nos igualando, responder a altura ou agredir, não ajudará.... acredite ficar calado para a pessoa que lhe ofende, fazer que não está nem aí (quando pode sim se estar ofendido).
    Tomar a providência certa, é a coisa mais madura a fazer!
 

OBS:. Obrigada à todos! Pois neste post quis me abrir com vocês e mostrar que pode sim passar por cima do Bullying, e de cabeça erguida! E se puder, compartilhe com amigos... e diga, sem medo o que já lhe afligiu, vamos debater sobre o Bullying? 




Instagram: brenda_soaresp Twitter: Ruivabps Email p/contato: brendasoaresp99@gmail.com

7 comentários:

  1. otimo post um assunto que acho que a maioria das pessoas ja passarão por isso pelo menos uma vez na vida!!bjos
    http://bocamatt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito Forte e emocionante! Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Eu já sofri bulliyng na escola, era horrível, sempre permanecia inerte. E hoje eu até sorrio desse problemas, agora nada disse me machuca mais.
    Adorei seu texto! parabéns
    Beijos!

    http://primaveraagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado e mais uma vez muito obrigado, é ótimo compartilhar esse momento com vocês!!! :)

    ResponderExcluir